top of page

Quem sou

INGRID ANDRADE MARÇAL - CONFEITEIRA, DECORADORA, PUBLICITÁRIA

IMG_8835.JPG.jpg

          Tudo começou em 2008 quando a minha prima ia completar 15 anos e minha mãe decidiu ajudar, porque o dinheiro que ela tinha não seria suficiente para pagar todos os fornecedores. Minha mãe acabou fazendo bolo, bombons e salgados e, graças a Deus, foram muitos elogios. Quando chegou a minha festa de 15 anos, ela fez ainda mais coisas do que havia feito na festa da minha prima e assim fomos crescendo mais, ano após ano!

 

Em 2011 decidimos dar nome ao buffet e criar o Facebook. Ao mesmo tempo que eu ajudava a minha mãe com as coisas do buffet, eu cursava administração (com o intuito de ajudá-la na parte burocrática) e trabalhava em uma empresa na contabilidade. Mas a rotina começou a me desgastar muito. Era estressante e cansativo demais. Foi aí que ela me propôs sair da empresa de contabilidade e ajudar ela integralmente no buffet. Com isso, a cada dia eu fui aprendendo mais com ela e aos poucos fui me apaixonando pela profissão.

 

Depois de um tempo, surgiu o meu interesse em fazer o curso de publicidade e propaganda, já que seria um curso que agregaria muito ao buffet. Eu lembro de conversar com a minha mãe e ela me dizer: “Se você quer, faça! A gente se vira!” Tudo com ela era assim, sempre me apoiava, era animada, corajosa e bem doidinha kkk.

Pena que não podemos mais conviver com essa alegria. No dia 26 de outubro de 2014 ela se foi. Um pouco depois que eu prestei vestibular, vítima de um infarto aos 37 anos. Assim, de repente. Estávamos em um sítio descansando quando tudo aconteceu. Eventos aconteciam um atrás do outro e na sua última sexta-feira ela estava fazendo uma festa antes de ir pro tão sonhado descanso. Hoje em dia, enxergamos como uma despedida.

Eu não sei explicar até hoje como me sinto.

É uma dor/saudade/vazio que ficará pra sempre, mas não vou ficar me lamentando aqui porque não é isso que eu quero passar pra vocês.

Logo depois dela partir, tínhamos várias festas agendadas e resolvemos fazer todas.

Meu pai ajudou, minha tia e muitas outras pessoas. Confesso que foi bem complicado para os nossos clientes confiarem em uma “menina” de 19 anos. Sinto que até hoje as pessoas ainda têm esse receio. Me formei em 2018 no curso Publicidade e Propaganda pela PUC Minas.

Esses quatro anos não foram nada fácil. Estudar e tomar conta do buffet me demandou muita energia, muita dedicação. Foram muitas madrugadas acordadas, muitas cochiladas nas aulas (principalmente nas de sábado de manhã kkk), mas no final deu tudo certo.

Já pensei em mudar o nome, pois muita gente me chama de Val e as vezes é “meio triste” contar sempre que não sou a Val, mas sinto que não teria mais o mesmo significado e, agora, também vejo como uma homenagem para a minha mãe!

 

NOS SIGA NO INSTAGRAM
bottom of page